Celulite não, corpo pronto para o verão sim!
Pele, Celulite

Celulite não, corpo pronto para o verão sim!

Partilhar:

Se há uma palavra capaz de deixar qualquer mulher de cabelos em pé, é “Celulite”!

 

Nós mulheres fazemos tudo para nos livrarmos dela, mas será que sabemos realmente de que se trata, o que a provoca e como podemos evitá-la ou mesmo tratá-la?

 

Estamos aqui para esclarecer todas as suas dúvidas e lhe mostrar o que tem que fazer, para assegurar que estará na sua melhor forma no próximo verão. 

Mas o que é então esta verdadeira praga?

Celulite é o termo recentemente utilizado para designar a Lipodistrofia ginoide e não deve ser confundida com a celulite infecciosa, doença bacteriana cutânea grave. 

 

A tenebrosa “pele casca de laranja”, provém da acumulação de gordura, água e toxinas com uma distribuição irregular, a qual resulta no aspecto ondulado da pele, tipicamente na zona das coxas, glúteos e braços. Sendo mais comum no sexo feminino, já que afecta cerca de 80% de todas as mulheres, devendo-se muito às hormonas femininas e à diferente estrutura do tecido conjuntivo. 

 

Pele Casca de Laranja

 

Existem três graus de gravidade desta condição:

 

Grau 1 - Sem sintomas, apenas detectada com exames microscópicos;

Grau 2 - Pele com um aspecto mais pálido e com menos elasticidade;

Grau 3 - A pele apresenta a tão temida rugosidade. 

 

Apesar de não se tratar de uma condição grave, é uma verdadeira bomba para a auto-estima, que afecta a qualidade de vida de muitas mulheres.

 

Existe uma clara tendência em associarmos a existência de celulite com o excesso de peso, no entanto tal não é necessariamente verdadeiro. O corpo de uma mulher, mesmo sendo magro, pode possuir uma maior proporção de massa gorda do que massa muscular, o excesso de tecido adiposo associado às hormonas femininas, podem assim provocar o aparecimento de celulite.

Causas para o aparecimento de celulite

Na verdade, não existe um causa única para o aparecimento desta condição, mas sim um conjunto de fatores, que associados podem levar ao seu desenvolvimento, sendo que ainda não estão completamente esclarecidos as causas que provocam a celulite.

 

Entre os factores condicionantes incluem-se:

 

  • Genética

  • Sexo - como já referimos esta condição é muito mais comum nas mulheres do que nos homens;

  • Etnia - na pele mais escura a celulite é de facto menos visível;

  • Distribuição da gordura na pele;

  • Sedentarismo;

  • Má alimentação;

  • Stress;

  • Factores hormonais;

  • Uso de contraceptivos orais. 

Então como podemos prevenir o aparecimento da celulite?

É possível reduzir o aparecimento e a gravidade desta condição seguindo algumas estratégias que visam contrariar os factores que a potenciam e que são modificáveis, nomeadamente: 

 

  • Manter hábitos saudáveis e de uma alimentação equilibrada, rica em proteínas e fibras, com baixo teor em sal (uma vez que este provoca a retenção de líquidos), evitar fritos e alimentos enlatados;

  • Beber no mínimo 2 litros de água por dia;

  • Não fumar;

  • Praticar exercício físico regularmente;

  • Utilizar roupa confortável.

Combater a celulite

Rotina diária de combate à celulite

Os produtos que lhe vamos de seguida recomendar, contêm na sua composição substâncias como a cafeína, extrato de chá verde ou a Ginkgo Biloba que promovem a melhoria da microcirculação e a eliminação de depósitos de gordura.

 

Se gosta de algo prático pode experimentar o Elancyl Gel concentrado adelgaçante, para aplicar durante o duche, idealmente com recurso à luva de massagem, a qual permite tirar o máximo partido das propriedades deste produto. 

 

Para aplicar à noite na celulite mais rebelde, o Elancyl Slim design noite, que estimula o desmatamento dos lípidos durante a noite, atua em 3 dimensões para um alisamento intenso dos nódulos da celulite.

 

Se para além desta condição, também quer eliminar as estrias, deve experimentar Elancyl Slim design óleo adelgaçante, um óleo bifásico, à base de cafeína e óleo de camelina, que ajuda a eliminar os lípidos e que favorece a redução das estrias.

 

Para um cuidado ainda mais completo, pode experimentar iniciar a rotina de tratamento com o Elancyl esfoliante adelgaçante.

 

Esperamos que este artigo a tenha ajudado a entender mais sobre esta condição e que a ajude a preparar o seu corpo para o verão. 

Partilhar:

Elancyl Slim Design Noite Celulite Rebelde
Elancyl, Elancyl Slim Design Noite Celulite Rebelde

Produtos Relacionados

Usamos cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência no nosso site. Ao navegar no site estará a concordar com a sua utilização.Saiba mais