Queda de Cabelo Tratamento
Cabelo, Queda de Cabelo

Queda de Cabelo Tratamento

Partilhar:

Queda de cabelo sazonal

Cabelos, cabelos e mais cabelos! O cabelo cai... No chão, na banheira, na escova... por todo o lado! Todos nós já passámos em alguma altura pelo pesadelo da queda mais acentuada de cabelo, todos já desesperámos ao ponto de pensar “vou cortar o cabelo curto!” e perguntamos "Será que volta a crescer?"

queda cabelo

Calma! Não é preciso desesperar! Vamos explicar porque acontecem estas fases de maior queda de cabelo e o que pode fazer para a minimizar.

A primeira coisa que precisa de saber é que existe uma queda de cabelo fisiológica diária de cerca de 100 cabelos. Sim, é normal perdermos cerca de 100 cabelos por dia, isto acontece devido ao ciclo de crescimento e queda do cabelo que se divide em 4 fases:

- Anagénica - Fase de crescimento, dura cerca de 3 anos a 7 anos;

- Catagénica - Fase de apoptose, dura cerca de 3 semanas;

- Telogénica - Fase de repouso, dura cerca de 3 meses;

- Exogénica - Fase de queda.

Estas fases vão se sucedendo de forma perfeitamente natural, no entanto, se existir uma alteração nas 3 primeiras fases teremos um aumento do número de cabelos na fase exogénica e consequentemente um amento da queda. As alterações no ciclo de crescimento do cabelo podem ter causas internas ou externas, umas controláveis e facilmente alteráveis outras nem por isso, sendo por vezes necessário recorrer ao médico.

No Outono, por exemplo, é frequente existir uma maior queda de cabelo, isto ocorre porque no início do verão a hipófise deteta o aumento da exposição solar e desencadeia a produção de hormonas como a prolactina e a melatonina. Por ação destas hormonas uma maior percentagem de folículos pilosos entra em fase telogénica que culmina com perda de grande parte das hastes pilosas cerca de 3 meses depois, ou seja, no Outono.

Há alguns sinais que associados a uma queda mais pronunciada de cabelo nos devem fazer procurar um médico, como a diminuição da densidade capilar, a existência de peladas, cicatrizes, rarefação, descamação, borbulhas e nódulos.

queda cabelo

Os fatores mais comuns que podem causar queda de cabelo são na maioria das vezes: stress, fatores genéticos, alterações hormonais como as que ocorrem na gravidez e no pós parto, e alguns casos défices nutricionais. São causas frequentes de efluvio telogénico, a alopécia reversível mais comum.

Mas e então a parte que nos interessa? Como podemos reduzir/ evitar esta queda?

A queda de cabelo pode ser minimizada com recurso a suplementação oral e ao uso de produtos tópicos adequados. A suplementação oral é uma condição essencial, para contraria os défices nutricionais que podem estar na origem na queda de cabelo mais acentuada. Destacamos alguns pela sua composição e eficácia comprovada:

. Cistitone Forte BD – tratamento da queda por défices nutricionais com reforço em vitaminas B e D;

. Cistitone Forte BD - composição reforçada em ferro particularmente adequada para mulheres em período fértil, pois existe uma tendência natural para o defice em ferro.

.Martiderm Hair System Cápsulasestimulam o crescimento capilar fornecendo elementos indispensáveis para o crescimento e fortalecimento do cabelo, como a Serenoa repens, a cistina e a queratina

O tratamento da queda deve começar por esta suplementação oral e, além disso, ser complementada por produtos tópicos como champôs e loções.

queda cabelo

Nos champôs destacamos o Dercos Champô Estimulante, o Iraltone Champô, Martiderm Hair System Fortificante e o Apivita Tonic Mulher/Homem. É fundamental uma destas opções em todas as lavagens em fase de ataque.

Para um tratamento de queda de cabelo mais completo e com resultados visíveis mais rapidamente é aconselhável o uso de ampolas como as Dercos Aminexil ou loções como Iraltone loção antiqueda, para usar diariamente. Estes produtos melhoram a microcirculação no couro cabeludo e têm uma maior concentração de ativos, potenciando a ação da suplementação oral.

Destacar que os produtos tópicos não substituem os orais e vice-versa, ou seja complementam-se, mas não se substituem, pois, os produtos tópicos têm uma ação mais rápida, mas menos prolongada no tempo, já os suplementos orais não têm resultados visíveis imediatos, mas os seus resultados prolongam-se no tempo.

Agora que já sabe os segredos todos, não desespere com os cabelos no chão! Não precisa de ir a correr cortá-lo, a queda de cabelo é controlável!

Partilhar:

Folstim Physio Champo Antiqueda
Folstim, Folstim Physio Champo Antiqueda
Usamos cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência no nosso site. Ao navegar no site estará a concordar com a sua utilização.Saiba mais